Sim, isso vai contra o quê quase todos nós somos ensinados. Mas confie em mim, não peça conselho para mulheres no que diz respeito às suas roupas. Digo isto por dois motivos:
Primeiro de tudo: nem toda mulher entende de moda e vestuário. Ao contrário do quê a cultura popular diz, a realidade é que tem uma quantidade absurda de mulheres que são bem ignorantes no assunto. Você sem dúvida já encontrou algumas mulheres de gosto duvidoso pra roupas, né? Elas são muito mais comuns do quê imaginamos. Preste atenção daqui pra frente e perceberá.
Segundo: só porque uma mulher entende do assunto, não significa que ela entende de roupas de homem. Muitas pensam que entendem da área masculina, mas na verdade elas só sabem reconhecer quando um homem está vestido de forma atraente. Não sabem explicar e destrinchar o porquê, muito menos montar o guarda-roupas para um homem destes. É o mesmo que você ver uma mulher que reconhece ter estilo, mas se eu te pedir pra vesti-la, você vai ficar perdido.
A exceção óbvia são mulheres que trabalham com consultoria de imagem masculina. Estas colegas, na minha experiência, tendem a perceber as diferenças do nosso vestir (além de ter o ego bem mais sob controle quanto ao assunto) e prestam um ótimo serviço.
Mas então, de quem você deve escutar conselhos? De homens que sabem se vestir bem, é claro. Quanto mais similares a você fisicamente e em estilo de vida, melhor. Procure alguém que saiu de onde você está, que chegou a onde você quer chegar, e que de preferência já tenha guiado outros no processo. Este é o meu conselho.