Outro dia eu tava acompanhando uma conversa de dois camaradas sobre calças. Ambos caras com pernas finas e quadril fino e acostumados a usar calças “skinny” (ou “slim”, ou como cada marca decidir chamar), mas agora que a moda completou o círculo e foi de roupas justas a roupas largas, o primeiro sujeito estava questionando sobre como usar as novas calças “da moda”.
“Eu realmente quero começar a usar jeans inspirado em workwear, mas acho desconfortável o jeito que fica largão em mim. Mesmo estilos que dão uma afunilada nas pernas. Algum conselho em como vestir isso com confiança?”
Nisso o segundo levantou um ponto importante:
“Sinceramente, talvez essa moda simplesmente não seja pra você.”
É algo importante de lembrar, porque “está na moda” é muitas vezes uma armadilha. Como já comentei antes, se algo está na moda ou não é uma consideração menor do quê se algo te cai bem e se algo é uma boa ideia (e a história da moda tá cheia de ideias ridículas, convenhamos).
Então é bom ter em mente que às vezes — na verdade muitas vezes — vai ter alguma nova moda que talvez não seja pra você. Seja porque não cai bem no seu corpo, seja porque não cabe no seu estilo de vida, ou simplesmente porque não é do seu gosto.
E tá tudo bem. Você não precisa viver “na moda”.