Informação, identidade e influências

Continuando de semana passada, onde falei de quem não é bom escutar conselhos, vou agora falar de quem você pode procurar para te dar uma direção e como filtrar as informações que encontrar.

Entre agora no Instagram. Procure pela #menswear. O volume de conteúdo é absurdo, não? Mas é tudo conteúdo de qualidade? A lógica dita que não. E muitas coisas que um sujeito diz são contraditas por trinta outros. Quem tem razão?

Quando somos iniciantes em qualquer assunto, é fácil se sentir sobrecarregado de informação. Vou ser sincero e te dizer que não tem caminho fácil, só com o tempo e experiência você vai aprender a separar o quê é útil do quê não é. E isso não significa necessariamente bom e ruim, mas também saber o quê é adequado ou não a você.

A solução para cometer menos erros é aplicar aqui a mesma filosofia que falei sobre compras. Vá devagar, seja bem cauteloso no começo, aceitando que vai errar no caminho e apenas procurando minimizar os erros. Busque por influenciadores e ícones de estilo mais clássicos para se inspirar, antes de seguir os mais inovadores. Livros tradicionais como O Gentleman ou qualquer coisa do Alan Flusser vão te ajudar aqui.

Esteja sempre saindo um pouco da sua zona de conforto, mas bem próximo à beirada dela.