Cluttered sneakers

Ruído

Conversando com uns amigos uns tempos atrás, um deles estava lamentando da dificuldade que tem de se vestir. O guarda-roupa dele é cheio de camisas de flanela, mas a verdade é que ele não gosta muito da maior parte que tá lá, então na hora de se vestir elas acabam só ficando no caminho. E aí na hora de comprar roupas novas é mais complicado também, porque ele não sabe por onde começar e nem consegue enxergar o quê ele tem no armário direito pra conseguir combinar. No fim das contas acaba comprando mais camisas parecidas com as que já tem.

Isso é uma armadilha muito fácil de cairmos. Conforme passa o tempo, você ganha roupas aqui ou ali, ou faz uma compra sem pensar, e de repente o guarda-roupa tá lotado de coisa que você não usa e fica gerando esse “ruído“, te impedindo de entender com clareza.

O quê sugeri pra foi fazer o quê faço: minimizar tudo. Contei pra ele que só tenho 8 camisas atualmente, e só vou mandar fazer outra quando uma delas não estiver mais me vestindo bem mesmo. Eu tenho um número contato de cabides para camisas, outro para calças, e outro para casacos. Desse jeito, uma peça só entra quando outra sai (e também deixo bem claro pra todo mundo que não é pra comprar roupas pra mim).

Quando você tem menos roupas, você acaba mantendo só aquilo que gosta de verdade. É uma das principais vantagens do minimalismo.