Esbarrei com essa frase outro dia e achei interessante. É a tagline de uma marca dinamarquesa de roupas masculinas, que busca um design atemporal, e obviamente, tem uma pegada minimalista.
Quando a gente tem em mente que nossa imagem é uma forma de comunicação, esse tipo de ideia começa a fazer muito sentido. Afinal, se você tem um guarda-roupa gigante, você corre o risco de se tornar o equivalente indumentário da pessoa que “fala demais por não ter nada a dizer”, né?
Isso significa que você não pode ter muitas roupas então? Não exatamente. O problema surge quando você chega numa situação comum a maioria das pessoas, que tem um armário entulhado de coisas que não usa nunca. Mas é mais uma questão de intenção e consciência: tem algumas pessoas que tem bastante roupas e realmente usam tudo o quê tem — geralmente pessoas que trabalham na área da moda e indumentária, ou aficionados pelo assunto. E inevitavelmente são pessoas que foram lentamente e conscientemente construindo o guarda-roupas atual.
Então, ao invés de ficar com muito blábláblá, que tal falar menos e dizer mais?