Você se lembra? Se não, isso é um problema…
Esse é um negócio que eu ensino pros meus clientes: se você passa semanas sem receber um elogio, tem algo de errado. E pode parecer exagero, mas não é.
Pense bem: toda semana você provavelmente lida com várias pessoas. Dependendo de como é sua vida profissional e social, você talvez lide toda semana com um monte de gente nova até. E se nenhuma dessas pessoas que te vê no dia a dia tem algo de positivo pra dizer sobre seu visual ─ falar o quão elegante, ou bonito, ou arrumado, ou estiloso você está ─ significa que você está comum demais.
Sabe outra palavra pra comum? Medíocre. Não soa bom, né?
Nada de errado em ser comum, mas pessoas comuns geram resultados comuns e vivem vidas comuns. Se você quer mais (e se está lendo este blog, provavelmente é o caso), você tem que ser e fazer mais. Se você quer algo diferente, você tem que ser e fazer diferente.
Não é também pra levar pro outro extremo e ficar vivendo por elogios. A ideia não é ficar massageando o seu ego. E sempre leve em consideração quem está elogiando: tem gente cuja opinião deve importar mais pra você, afinal. Mas lembre-se que elogios são um barômetro do quanto você está acertando na sua imagem.
Então, você se lembra do último elogio?